Normas para envio de originais

  1. Os presentes termos de referência são indicativos, podendo ser aceites para publicação textos diferenciados, quando circunstâncias particulares o justifiquem.
  2. Os textos serão compostos em Word, letra Times New Roman, tamanho 14 a 2 espaços.
    Os textos serão originais e deverão atender aos critérios da “Carta Editorial” da RMP, que pode ser consultada em http://rmp.smmp.pt/carta-editorial/
  3. No caso de serem destinados à secção “Estudos & Reflexões”, não deverão exceder as 30 páginas e as 30 notas de rodapé, terminando com sintéticas conclusões.
  4. No caso de serem destinados à secção “Crítica de jurisprudência”, não deverão exceder as 15 páginas e as 15 notas de rodapé, terminando com sintéticas conclusões.
  5. A primeira página deverá conter o título, nome e qualidade profissional do autor, e um sumário das epígrafes ou capítulos do texto e, quando destinados à secção “Crítica de jurisprudência”, ainda um máximo de 4 palavras-chave sintetizando o respetivo conteúdo.
  6. As notas de rodapé, por regra, conterão apenas informação de referência.
  7. O envio do texto, acompanhado de ficha de autoria em anexo, que poderá ser obtida no mesmo endereço, é feito para revistamp@smmp.pt
  8. Informação geral, sobre conteúdos e grafismo da RMP, pode ser consultada em http://rmp.smmp.pt/
  9. A publicação depende de decisão favorável do Conselho de Redacção, tomada em face do texto originário ou revisto em função de observações preliminares.